Aulas serão suspensas para retirada de enxame de abelha em escola de Valparaíso

Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e Corpo de Bombeiros removerão colméia da Escola Municipal Ayrton Senna

Em nota publicada no portal do Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Educação de Valparaíso de Goiás, informou que alunos e servidores públicos municipais da Escola Municipal Ayrton Senna, no bairro Chácaras Brasil, serão dispensados nesta quarta-feira (11/03), por medida de segurança e retomam a rotina escola na segunda-feira (16/03). A paralisação é resultante da ocorrência de recentes ataques de abelhas no local.

Segundo o comunicado, o prazo foi solicitado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Corpo de Bombeiros, que irão executar uma varredura de 1 km na área ao redor e dentro da unidade de ensino.

De acordo com um apicultor que avaliou o caso, as abelhas estão se alimentando na escola e levando reservas para o enxame. Portanto, elas precisam ser capturadas com maior cuidado possível.

A SME também lembrou em seu esclarecimento, que as picadas de abelha podem trazer consequências graves à saúde, principalmente se a pessoa atingida for alérgica ao veneno do inseto. Neste caso, a reação pode até mesmo levar à morte. “Por este motivo, a remoção da colmeia é necessária para assegurar o bem-estar e a proteção da comunidade escolar”, garantiu a pasta.

Da Redação do Alô Valparaíso
ayrton senna

Escola Muncipal Ayrton Senna. (Foto: Reprodução/SME)

Compartilhe esta matéria!