Audiência Pública debate segurança nas escolas do Entorno Sul

O evento aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás

Após a morte coordenador pedagógico Júlio César Barroso Souza, no Colégio Estadual Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, o tema segurança nas escolas ganhou grande espaço na mídia estadual. O professor de 41 anos foi assassinado por aluno de 17 anos. E na última quarta-feira (8), o Plenário da Câmara Municipal da cidade goiana localizada no Entorno Sul de Brasília, foi palco de uma audiência pública proposta pela deputada estadual Lêda Borges (PSDB) para debater a questão da segurança pública em cinco municípios da região, com foco voltado para as escolas da rede de ensino.

Em seu discurso o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (PSDB), afirmou que a prefeitura buscou dar total apoio a família enlutada. Além disso, ele prometeu ações integradas com o Governo Federal, Governo Estadual e demais municípios do Entorno pela segurança pública na região. “O nosso desejo exista mais integração entre as forças policiais com a gestão escolar”, destacou.

A presidente do Sintego, Bia Lima, aproveitou o momento para se solidarizar com os familiares do Colégio Céu Azul e disse que o Sindicato em nome dos profissionais de educação alerta para o fato de construir a segurança por muitas mãos. “Precisamos das famílias, da sociedade. Convidou a todos para fazer um grande abraço na segunda-feira na escola do professor Júlio César. Queremos paz!”, enfatizou.

Após a audiência pública, a deputada Lêda Borges manifestou suas impressões sobre o evento. “Colhemos importantes alternativas que estaremos defendo com determinação com vistas à melhoria da segurança pública em nossa região, especialmente nas escolas”, ressaltou.

A ação que contou com o apoio da Comissão de Educação Cultura e Esporte da Assembleia Legislativa de Goiás reuniu quatro deputados estaduais, o coronel Adailton, secretários municipais, vereadores, prefeitos e a comunidade escolar de cinco município do Entorno.

Da Redação do Alô Valparaíso

Audiência Pública debate segurança nas escolas da região. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!