Moradores de Valparaíso de Goiás, cidade localizada na região do Entorno do Distrito Federal, enviaram fotos e reclamações à nossa redação relatando o atraso na coleta de lixo em alguns bairros.

Segundo algumas pessoas, o lixo não tem sido recolhido há uma semana no bairro Ipanema e o mau cheiro incomoda a todos.

A dona de casa Elizabeth Queiroz, moradora do Ipanema, afirma que o acúmulo de resíduos nas lixeiras tem ocasionado um mau cheiro terrível no local e vem atraindo muitos insetos. “Espero que o caminhão passe e recolha logo o lixo do bairro. Tenho medo que a demora no recolhimento possa causar problemas de saúde aos meus filhos”, concluiu a mulher.

Outra mulher revoltada com a situação procurou o Alô Valparaíso e confirmou a nossa reportagem o problema denunciado pela população do bairro.

“Sou moradora do bairro Ipanema e há exatamente uma semana não temos coleta de lixo. As lixeiras estão lotadas e com mau cheiro. Os sacos de lixo estão cheios de bichos. Sem contar que cavalos e cachorros ficam soltos pelas ruas e rasgam todas as sacolas. Liguei na Prefeitura Municipal em busca de solução. Porém, a telefonista que foi mal educada, além de não saber de nada, transferiu a ligação para o gabinete da Prefeita Lucimar e ninguém atendeu a chamada”, relatou Michelle Cristine.

“O que está acontecendo com a coleta de lixo em Valparaíso? Há uma semana não passa lixeiro no bairro Ipanema”, disse Roseane Sena.

Moradores de outros pontos do município também reclamam do atraso recorrente no serviço de coleta de lixo municipal. É o caso dos residentes de regiões como Morada Nobre, Setor de Chácaras Anhanguera (A-B-C), Parque Rio Branco e Etapa E.

Por Marcelo Carlos

Lixo