Há mais de um mês a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás iniciou o que seria a recuperação da pavimentação asfáltica em partes de algumas ruas do bairro Jardim Oriente, dentre elas às vias 02, 15, 17, 18, 19, 20 e 21. O serviço iniciado no dia 24 de maio começou a todo vapor. Porém, após a demolição e retirada da antiga base, o asfalto não chegou e o que ficou foi muita poeira no local.

Segundo moradores do tradicional bairro, as máquinas da empresa F.E Terraplanagem trabalharam durante alguns dias na execução da obra, onde foram responsáveis por preparar o terreno e deixá-lo à espera da nova massa asfáltica. No entanto, após o serviço de compactação os tratores foram embora e para a tristeza da população o serviço acabou não sendo finalizado.

Na última quinta-feira, dia 30 de junho, comerciantes e moradores da região, colocaram uma faixa de protesto abaixo da placa que sinaliza a obra e que revindicava a retomada do trabalho nas ruas do bairro. “Nós, comerciantes e moradores do Jardim Oriente, queremos o nosso asfalto já”, dizia o recado para administração municipal.

Em conversa com a nossa reportagem, um morador reclamou da gestora municipal e pediu mais agilidade da Prefeitura na conclusão da benfeitoria. “Falta respeito da prefeita Lucimar. Pagamos impostos altos e cadê o dinheiro para finalizar a obra?”, disse Marcos Antônio dono de um Pet Shop.

De acordo com o contrato Nº 100.012/2016, o novo asfalto está avaliado em R$ 555.570,14 e o término da obra foi inicialmente marcado para o dia 22 de agosto ainda deste ano. Os recursos aplicados no trabalho são oriundos da Caixa Econômica Federal, do Ministério das Cidades e da Prefeitura Municipal de Valparaíso.

Por Marcelo Carlos