Neste sábado, dia 26 de novembro, a Associação dos Feirantes e Ambulantes de Valparaíso de Goiás – ASFAVALGO, promoverá um ato em defesa da mulher em alusão ao Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher, comemorado ontem (25).

O evento será iniciado às 9 horas da manhã, em frente à loja Tesoura de Ouro, localizada na Rua 01, Quadra 62, Lote 14, Jardim Oriente.

Segundo a organização, durante o ato será oferecido atendimento jurídico e cartilhas da Lei Maria da Penha serão distribuídas aos participantes. Uma caminhada está programada para começar no local. O objetivo é mobilizar todas as mulheres na luta contra a violência doméstica.

A ASFAVALGO é atualmente presidida por Maria Bento do Monte, vereadora eleita em 2016, pelo PSDB. Ao longo dos anos, a associação desenvolve um trabalho sem fins lucrativos em prol da comunidade valparaisense, oferecendo cursos profissionalizantes, atendimentos jurídicos, psicológicos, e a distribuição de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Por Marcelo Carlos