Compartilhe esta matéria!

Atletas de Valparaíso conquistam medalhas nas paralimpíadas escolares

Ao todo 9 atletas representaram nossa cidade, onde 3 deles conquistaram medalhas

Nesta semana, a equipe valparaisense participou das Paralimpíadas Escolares representando o Estado de Goiás, em evento realizado no Centro Paralímpico Brasileiro, localizado na cidade de São Paulo.

Ao todo 9 atletas representaram nossa cidade, onde 3 deles conquistaram medalhas mostrando que Valparaíso é uma cidade que aposta e investe no esporte.

Os medalhistas

O atleta Gustavo Henrique conquistou a medalha de prata no arremesso de peso. Já Lucas Gomes ganhou a prata nos 250 metros.

Gustavo José foi ouro no Futebol de 5 para Cegos participando como goleiro. Ele também faturou o prêmio de melhor goleiro da competição após não ter sofrido gols e ter defendido dois pênaltis na final.

Vem muito mais por aí

Caio César, coordenador de Desporto Escolar, destacou a união dos atletas, que se empenharam e mostraram a força do município em várias modalidades. “Alguns atletas no Futebol de 7 – para pessoas com paralisia cerebral, o nosso goleiro no Futebol de 5, representantes no atletismo e um no Vôlei Sentado”, contou.

De acordo com o coordenador, atualmente, o trabalho é voltado para melhorar a estrutura do esporte paralímpico e avançar. “A tendência que temos dentro do município, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do nosso prefeito Pábio Mossoró, é crescer cada vez mais e dar oportunidades para mais atletas”, completou.

Alô Valparaíso/Com as informações da Ascom Valparaíso