O processo de matrículas nas escolas públicas da rede estadual de ensino poderão ser realizadas até o próximo dia 28 de dezembro, é o que informa o Portal Goiás Agora. Portanto, fiquem atentos pais, mãe e estudantes da cidade de Valparaíso. A matrícula deve ser feita através do telefone 0800 645 6556 ou diretamente pelo endereço eletrônico da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte exclusivo para as matrículas.

Os interessados devem seguir as instruções, informando nome, filiação, série pretendida e endereço. “A partir daí, ele poderá escolher e informar o nome de três escolas, o aluno deverá ser alocado em uma dessas três obedecendo a alguns critérios, o mais utilizado deles é a proximidade a escola com a casa do aluno”, explica o professor e superintendente Executivo da Seduce, Marcos das Neves. Para saber em qual escola foi alocado, o aluno deve consultar o 0800 ou o site no dia 11 de janeiro. Sabendo em qual escola irá estudar, o aluno tem até o dia 15 de janeiro para efetuar a matrícula fisicamente no local por ele escolhido.

Novidades
Entre as novidades para este ano está a ampliação do horário de atendimento no 0800 que agora vai das 7 horas da manhã às 21, de segunda a sexta; e das 8 às 14 horas no sábado, inclusive no dia 24 de dezembro. “Não há a necessidade do aluno correr para fazer a matrícula e ficar horas ao telefone para conseguir a melhor vaga, na verdade os critérios, pelo 0800, serão por proximidade de sua residência”.

Data limite
Não se esqueçam que a data limite para a efetivação da matrícula vai até 28 de dezembro. A divulgação do resultado acontece no dia 11 de janeiro. O ano letivo de 2016 na rede estadual começa no dia 18 de janeiro.

Por Marcelo Carlos (Com as informações e foto do Portal Goiás Agora)