Compartilhe esta matéria!

Atenção as novas regras do decreto desta terça-feira (16), em Valparaíso de Goiás

Os estabelecimentos não essenciais deverão funcionar de segunda a sexta até as 18h ficando fechados todo o final de semana

Em reunião realizada ontem dia 16 de março por conta do agravamento de infecções do coronavírus, o prefeito Pábio decidiu mudar algumas regras quanto aos protocolos de segurança contra o coronavírus.

A partir de hoje (17) o funcionamento das atividades econômicas, e dos estabelecimentos comerciais de forma presenciais, serão limitados de 5h da manhã às 18h da tarde de segunda a sexta-feira. Ficando autorizado após as 18h apenas os serviços de delivery que deverá ser encerrado até as 00h.

De sexta-feira a partir das 18h até as 5h da manhã de segunda-feira poderá funcionar apenas os serviços de delivery, ficando assim todo o comercio não essencial, fechado. As medidas não se aplicam para o comércio essencial.

Bebidas alcoólicas

A comercialização de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos deve ser encerrada as 18h, de segunda a sexta-feira, após as 18h de sexta feira fica proibida a venda de bebidas alcoólicas até as 8h da manhã de segunda-feira em todos os estabelecimentos.

Reuniões religiosas

Devem ser realizadas mediantes protocolos contra o coronavírus respeitando a capacidade de 30% do local.

Instituições de ensino

As escolas particulares deverão manter o ensino híbrido, respeitando a capacidade de 30% do local, bem como respeitas as medidas contra o coronavírus.

As instituições municipais continuam fechadas, ficando autorizada o retorno das aulas de maneira online.

Aos demais estabelecimentos devem respeitar o horário imposto com a capacidade de 50% do local.

Alô Valparaíso/Com informações Valparaíso de Goiás