Assessora parlamentar é denunciada por falsificação de documento em Luziânia

A servidora foi denunciada pelo Ministério Público Eleitoral

O Ministério Público Eleitoral em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, ofereceu denúncia contra Dalva Roriz Cerqueira de Queiroz, por ter inserido declaração falsa em documento público, para fins eleitorais. Os fatos ocorreram nas eleições municipais de 2016. A denunciada atualmente é assessora parlamentar na Assembleia Legislativa de Goiás.

Segundo a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva, foi instaurado procedimento preparatório para apurar suposto abuso de poder econômico ou recebimento de recursos de fonte vedada por parte de Marcelo Soares de Queiroz, então candidato ao cargo de vereador de Luziânia. Durante as investigações, alguns doadores foram ouvidos pelo fato de integrarem o quadro de funcionários da empresa do irmão de Marcelo Queiroz.

Na fase de coleta de depoimentos, Dalva Queiroz informou ser a responsável pela parte contábil-financeira da campanha de Marcelo Queiroz, de quem era prima. Ao final da investigação, a conclusão foi pelo arquivamento. No entanto, foi descoberta suposta fraude em um recibo emitido por Walber da Silva Fialho, devido à divergência entre o valor declarado e o efetivamente doado, além de divergência na assinatura.

Com a descoberta, foi instaurado inquérito policial, no qual acabou sendo confirmada a falsificação da assinatura do doador. O exame pericial apontou que a assinatura falsa foi subscrita por Dalva Queiroz. No depoimento, a assessora parlamentar não descartou a possibilidade de ter sido a autora da assinatura. Dalva Queiroz foi denunciada com base no artigo 350, caput, do Código Eleitoral. O promotor de Justiça Julimar Alexandro da Silva requereu a juntada da folha de antecedentes e certidão criminal da assessora parlamentar.

*Com as informações de João Carlos de Faria/Assessoria de Comunicação do MP-GO
alego

Assessora parlamentar é denunciada por falsificação de documento em Luziânia. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!