Na tarde desta sexta-feira (11), a Polícia Militar em patrulhamento pelo bairro Jardim Oriente, em Valparaíso de Goiás, foi informada por transeuntes sobre um roubo que acabara de acontecer próximo a uma conhecida panificadora da região.

Imediatamente, os policiais militares da Equipe 7624 composta pelo Sargento Barros e Cabo Geovan, seguiram em busca dos assaltantes e avistaram o veículo utilizado na fuga em alta velocidade pela Rua 15 do bairro Morada Nobre.

Diante dos fatos, os PM’s solicitaram apoio da Equipe 7634, composta pelo Cabo Wesley e Soldado Francimar, além da Equipe CPU, composta pelo Subtenente Uchôa e Cabo Daniel.

Após o início do acompanhamento de contenção, a polícia localizou os dois indivíduos na Rua Santa Catarina, no bairro Setor de Chácaras Anhanguera B. Conforme relatos dos policiais, o meliantes pararam o veículo utilizado na fuga de maneira brusca, ocasionando um choque com uma viatura.

Logo em seguida, os autores do roubo desceram do carro com armas em punho e efetuaram disparos em desfavor dos policiais militares, atingindo o capô de uma viatura com duas perfurações, além do Cabo Geovan que utilizava um colete balístico e o rádio HT.

Segundo a Polícia Militar, apenas Willian Ferreira da Silva foi preso na Rua Rio de Janeiro, depois de pular diversos muros de residências na companhia do seu comparsa. O segundo assaltante conseguiu fugir e segue sendo procurado. A arma de fogo utilizada durante o assalto também não foi localizada. A carga de cigarros roubada avaliada em torno de R$ 30.000,00 foi recuperada e devolvida ao proprietário.

O único criminoso preso, saiu recentemente do sistema prisional e acabou sendo conduzido para o Ciops do Jardim Céu Azul, para que as devidas providências sejam tomadas pela Justiça. 

Da Redação (com as informações da PM-GO)