Artista de Valparaíso vem ganhando destaque nacional

Fernando Fernandes já tem mais de 30 anos de carreira

Os artistas do município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, vivem um bom momento e estão conquistando resultados importantes no cenário artístico nacional.

Um dos destaques da cidade goiana é a Cia de Teatro Fernando Fernandes, que tem levado alegria e entretenimento para os brasileiros com seus maravilhosos espetáculos.

O grupo é encabeçado por Fernando Fernandes, um artista completo com mais de 30 anos de carreira e que escolheu Valparaíso para viver a mais de duas décadas. Atualmente, ele é um dos nomes mais influentes da área cultural na região Centro-Oeste do Brasil.

Segundo Fernandes, foi através do músico e consagrado produtor cultural, Jorge Recife, que ele começou a trabalhar em terras goianas intitulando-se como artista de Valparaíso. E o reconhecimento nacional veio neste ano, quando Fernando foi convidado para participar pela primeira vez do FLIP – Festival Literário Internacional de Paraty (RJ) – considerado o mais importante festival de cultura do país. No estado do Rio de Janeiro, Fernandes representou a região do Entorno do Distrito Federal com seu espetáculo “O Palhaço”.

O trabalho e o esforço do artista têm ajudado Valparaíso a se tornar um dos mais importantes pólos culturais de Goiás. Ainda no FLIP, ele citou em mais de cinco entrevistas nacionais o nome da cidade goiana. “Viabilizei diversas parcerias para intercâmbio cultural entre Paraty e Valparaíso, incluindo a mais importante instituição da cidade fluminense que é a Casa da Cultura. Eles receberão artistas valparaisenses e darão todo suporte”, revelou.

Em seu retorno à Valparaíso, a Cia de Teatro visitou todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, onde apresentou o espetáculo “O Palhaço” para cerca de 10 mil estudantes e mais de 200 professores.

Outra grande vitória será a participação da Cia de Teatro Fernando Fernandes, no Festival Nacional de Teatro Infantil da Bahia, em Ilhéus. Em solo baiano, os representantes de Valparaíso irão apresentar os espetáculos “A Viagem de Chicó em Noite de São João”, da obra de Ariano Suassuna e “O Palhaço” de Selton Mello. O evento acontecerá no mês de janeiro de 2020.

Fernando segue confiante em sua missão de fazer arte. “Vamos torcer para que os resultados sejam favoráveis, tendo a certeza que mais uma vez nosso município será aplaudido pelo Brasil e pelo mundo”, finalizou.

Da Redação do Alô Valparaíso
FF Divulgação

Fernando Fernandes é um dos caras da cultura de Valparaíso. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!