Compartilhe esta matéria!

Araçatuba: PM diz que assalto teve informação privilegiada

Secretário de Segurança de SP diz que ação na cidade foi realizado por “tropa organizada”. A ação criminosa teve ataque à agência e reféns

O secretário de Segurança Pública de São Paulo em exercício, Coronel Álvaro Batista Camilo, disse que o mega assalto a banco em Araçatuba “é mais uma ação com informação privilegiada”.

Na madrugada desta segunda-feira (30/08), a cidade no interior de SP foi alvo de mais de 20 bandidos que levaram terror aos moradores. O assalto em Araçatuba ocorreu em uma central de distribuição de recursos do Banco do Brasil.

“Precisamos trabalhar melhor a informação com os bancos e com a área federal. Ali era uma tesouraria do banco, uma central de distribuição de recursos do Banco do Brasil. É mais uma ação com informação privilegiada, e as investigações já estão andando para chegar aos autores”, falou o Coronel.

Relação com outros assaltos a banco

O secretário disse que “há indícios de que essas tropas são organizadas” e ainda afirmou que “eles têm um treinamento para fazer esse tipo de ação”. No entanto, o coronel da PM comentou que ainda é cedo para relacionar esta ação a outros grandes assaltos a bancos e empresas de carro-forte em outras cidades.

“Vai o nosso trabalho de inteligência para chegar nessas pessoas. Ainda é cedo para fazer qualquer relação com outras quadrilhas existentes, vamos focar nas investigações”, afirmou.

Moradores foram colocados sobre carros e serviram de escudos para os bandidosRedes sociais/Reprodução

O coronel Camilo chamou de “fato grave” a ação criminosa, que teve a participação de mais de 20 criminosos e mais de 10 veículos, que queimaram veículos para impedir a ação da Polícia. Os bandidos ainda fizeram reféns.

O assalto em Araçatuba, que durou cerca de três horas, deixou três pessoas feridas e três mortas. Já em relação aos criminosos, um foi detido, um foi ferido e está internado no hospital, e um terceiro morto pela polícia.

Alô Valparaíso/* Com informações G1