Nesta segunda-feira, dia 20 de junho, um fato inusitado aconteceu em Valparaíso de Goiás e deixou a nossa redação surpresa com tamanha honestidade demonstrada por um frequentador de um shopping da cidade.  

Renato Ramos, de 22 anos, morador do Jardim Céu Azul, anunciou em postagem realizada em sua rede social que havia encontrado uma conta de energia com dinheiro perdidos e que acabou pagando o boleto na lotérica localizada no Shopping Sul.

Em sua página no Facebook, o jovem de nobre atitude mostrou dignidade e publicou uma mensagem tentando localizar, e tranquilizar a mulher que por infelicidade perdeu o boleto já citado e que estava acompanhado com a quantia de R$ 210,00. “Senhora Maria de Lourdes Cordeiro, que perdeu uma quantia de R$ 210,00 e uma conta de luz no Shopping, agorinha. Pode ficar tranquila. Eu achei e também paguei sua conta de luz”, relatou o texto publicado.

Ao conversar com o Alô Valparaíso, Renato disse que pagou a conta e deixou a mesma no guichê de número 02 da casa lotérica. “Paguei e deixei lá mesmo, em caso da senhora ir até o local e procurar. Ainda pedi para que uma funcionária avisasse as outras atendentes”, afirmou.

Ainda de acordo com o rapaz, ele estava indo pagar uma mensalidade de sua internet e enquanto caminhava deparou-se com conta e o valor perdidos no chão. “Achei a conta e o dinheiro enrolados. Logo imaginei que a Maria estava indo pagá-la e por algum vacilo deixou cair da bolsa. Como também é final do mês, imaginei que este dinheiro poderia ter sido pego emprestado porque a fatura estava atrasada desde o dia 10 de junho”, concluiu.

Conta

Por Marcelo Carlos