No início desta semana, Jorge Ademir, cliente da Panificadora Nayara, localizada no bairro Etapa A, em Valparaíso de Goiás, compartilhou um vídeo nas redes sociais onde denunciou um produto estragado que, segundo o mesmo foi comprado no comércio já citado.

Em seu perfil no Facebook, José Ademir, declara-se decepcionado com a Panificadora e alerta outros clientes sobre o perigo de consumir alimentos estragados. Nas imagens, o cliente apresenta uma “Carolina sabor de coco” e mostra que o produto encontra-se num estado duvidoso para consumo. 
 
“Estou me sentido revoltado com a Panificadora e Confeitaria Nayara. Falta de respeito. Compartilhem para que as pessoas fiquem atentas ao comprar seus produtos. Reclamem e por mais que a justiça seja lenta, processe se for o caso. Nossa saúde é o bem mais precioso que Deus nos deu”, reclama José Ademir.
Veja abaixo o vídeo:

Após a denúncia, que repercutiu negativamente em toda a cidade. A Panificadora Nayara, reconhecida como uma das melhores de Valparaíso publicou uma nota de esclarecimento, em sua página no Facebook.
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Com o mais sincero respeito aos nossos clientes e amigos, a Panificadora Nayara vem a público esclarecer os fatos noticiados recentemente nas redes sociais.
 
Em primeiro lugar, registra seu sincero pedido de desculpas e informa que lamenta o fato ocorrido. Ressalta também sua estagnação diante do fato e reitera que a Padaria nunca teve a conduta de vender produtos fora da qualidade e procedência exigida pelo rígido controle adotado pela empresa.
 
Elucida ainda que não foram identificadas outras ocorrências nos produtos similares fabricados na mesma data, seja por meio de reclamações ou pela observação dos controles internos de Qualidade.
 
A Panificadora Nayara destaca que, para garantir a validade do produto, adota de forma rígida todos os procedimentos das “Boas Práticas de Fabricação” determinados pela legislação vigente, além de realizar controle de todas as matérias-primas, processos, higiene dos manipuladores, controle ambiental, entre outros, para garantir a segurança alimentar de seus consumidores.
 
Ao contrário do que fora noticiado, a empresa não pratica o ato de reembalar produtos, não só por ser tal atitude ilegal, mas principalmente por ser imoral e contra os princípios de nossa instituição que já opera no mercado de Valparaíso há 14 anos.
 
A Panificadora Nayara tem por princípio disponibilizar produtos os mais frescos possíveis para seus consumidores e, para isso, orienta seus funcionários para que os retirem das prateleiras com antecedência à data de validade.
 
Ressalta, por fim, que possui um serviço de qualidade na produção e armazenamento de seus produtos, com o objetivo de solucionar da melhor forma possível casos como o divulgado hoje, atestando o seu característico respeito ao consumidor. Compromisso esse responsável por conduzi-la ao patamar em que se encontra.
 
Agradecemos a oportunidade de esclarecer nosso compromisso com a qualidade e satisfação de nossos clientes. São atitudes como esta que nos levam ao aprimoramento do atendimento em nossa loja e dos produtos ofertados.
 
Um cordial e fraterno abraço e um feliz 2016 a todos!
Por Marcelo Carlos