Compartilhe esta matéria!

Após 83 dias internado, morre Maguito Vilela, prefeito de Goiânia

 
O Hospital Albert Einstein informou nesta quarta-feira, às 4h10 o falecimento do prefeito de Goiânia, Maguito Vilela.

Morreu nesta quarta-feira (13/01), Maguito Vilela (MDB), prefeito de Goiânia (GO).

O político encontrava-se internado desde o dia 27 de outubro de 2020, e lutava contra uma infecção pulmonar, em decorrência da Covid-19, da qual já havia se recuperado.

A nota divulgada pela Secretaria de Comunicação da capital goiana, informou que “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

Maguito deixa a esposa, Flávia, quatro filhos (entre eles Daniel Vilela) e quatro netos. Em sua carreira política ele foi vereador, deputado estadual e federal e vice-governador. Também foi governador de Goiás entre 1995 a 1998, quando disputou e ganhou a eleição para senador. Em 2007, foi nomeado por Guido Mantega, então ministro da Fazenda, como vice-presidente do Banco do Brasil. Antes de disputar a eleição desde ano, foi eleito prefeito de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, por duas vezes, em 2008 e 2012. Em 2020 foi eleito prefeito de Goiânia, com 52,52% dos votos válidos. Quem governará a cidade pelos próximos quatro anos será o vice de Maguito, Rogério Cruz.

Da Redação do Alô Valparaíso