Neste sábado (27), em Goiânia, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), realizou o seu primeiro Encontro Estadual de 2016 com o intuito de fortalecer a legenda para as eleições municipais deste ano.

O evento contou com a presença de lideranças políticas valparaisenses, como o vereador Pábio Mossoró e Lêda Borges, deputada estadual e titular da Secretaria Cidadã. Durante o encontro tucano, a ex-prefeita de Valparaíso, esteve sempre ao lado de Marconi Perillo, Aécio Neves e José Eliton.

Em seu discurso, o governador Marconi garantiu que o PSDB deverá lançar cerca de 200 candidatos as Prefeituras das cidades goianas. Pábio Mossoró, vereador em seu segundo mandato, é o nome forte do partido em Valparaíso de Goiás.

12802749_1044492058925233_5927444328799989092_n

O pré-candidato Pábio Mossoró é o nome do PSDB para a Prefeitura de Valparaíso.

De acordo com a imprensa da capital, Lêda Borges vem sendo credenciada pelo tucanato e pode ser escolhida para ser a vice de José Eliton numa futura candidatura ao governo do Estado

Comenta-se também que a Secretária já foi citada entre os psdbistas como possível suplente ao Senado de Marconi Perillo em 2018. A proximidade com governador e vice-governador pode ser um grande sinal dado pela alta cúpula do PSDB Goiás.

Marconi

Lêda Borges pode ser a suplente de Marconi ao Senado em 2018, diz a imprensa em Goiânia. 

“O ano de 2016 é o ponto de largada para mudar o Brasil. Estaremos com todos vocês nesta jornada de transformação. O desafio é muito grande e eu chamo todos vocês para unirmos forças para a mudança”, afirma vice-governador e novo secretário de Segurança  Pública, José Eliton.

Eliton

José Eliton é o nome natural do PSDB para substituir Marconi no Governo do Estado.

O Encontro Estadual foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura do deputado federal Giusseppe Vecci à prefeitura de Goiânia. Na ocasião, os tucanos pregaram o seguinte lema: “Queremos Social Democracia”.

Por Marcelo Carlos