Anunciada liberação de R$ 1,2 milhão para reforma da UPA de Valparaíso

Recursos são oriundos de emendas parlamentares de deputados federais goianos

O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, assinou, ao lado da secretária de Saúde, Alyane Ribeiro, a liberação de R$ 1,2 milhão para a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no bairro Parque Marajó, às margens da rodovia BR-040.

O gestor do município goiano informou que os recursos disponibilizados são oriundos de emendas parlamentares da deputada federal Flávia Moraes e do deputado federal Célio Silveira. “Este trabalho visa garantir melhores serviços em saúde, atendimento de qualidade e estrutura adequada para o desenvolvimento do trabalho dos servidores lotados na unidade pública de saúde”, destacou.

A UPA é uma das principais unidades da região, pois funciona 24 horas por dia e sete dias por semana. Segundo relatório divulgado no último quadrimestre do ano de 2018, quase 10 mil pacientes de municípios vizinhos e do DF procuraram atendimento no local neste período.

O objetivo da unidade municipal é resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, cortes, infarto e derrame. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os serviços buscam diminuir as filas nos prontos-socorros das demais unidades públicas da cidade.

Da Redação do Alô Valparaíso
upa 24

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Marajó. (Reprodução)

Compartilhe esta matéria!