Na manhã desta terça-feira, 20 de fevereiro, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizam uma operação conjunta de combate ao transporte pirata em Valparaíso de Goiás.

O objetivo da ação é fiscalizar os serviços de transporte de passageiros, autuando, multando e apreendendo veículos irregulares e sem condições de transitar com segurança.

A ANTT tem reforçado o combate ao transporte clandestino na região Metropolitana do Distrito Federal. O serviço de fiscalização foi intensificado após o registro de casos de estrupo no município de Cidade Ocidental, ambos ligados a motoristas de transporte pirata.

Segundo a passageira, Maria Freitas (43), o trabalho de fiscalização traz mais segurança à população, pois o transporte irregular tem colocado a vida de muitas pessoas em risco. “Muitos motoristas possuem antecedentes criminais ou utilizam carros furtados para transportar gente de bem todos os dias”, comentou.

A Agência informa que o cidadão que observar qualquer irregularidade pode fazer uma denúncia à sua Ouvidoria  pelo telefone 166, pelo e-mail ouvidoria@antt.gov.br, na aba Fale Conosco do site da Agência, ou pessoalmente, nos pontos de atendimento da ANTT.

Da Redação do Alô Valparaíso