Alunos paratletas de Valparaíso de Goiás irão disputar Paralímpiadas Escolares em São Paulo

Competição acontece de 19 a 22 de novembro na capital paulista

O município de Valparaíso de Goiás será representado por alunos paratletas nas Paralímpiadas Escolares 2019, que ocorrem de 19 a 22 de novembro, no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo (SP).

Os jovens valparaisenses viajaram no último domingo, dia 17 de novembro, para a capital paulista. Eles estão sendo acompanhados pelo diretor de Desporto Caio César e Coordenador Igor, ambos da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A titular da pasta, Rudilene Nobre, destacou a importância da presença dos alunos em SP. “Vocês são o orgulho do desporto e da educação de Valparaíso”, escreveu em seu perfil no Facebook.

As Paralímpiadas contam com a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro e tem como intuito estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Em todas as edições, diversos talentos do paradesporto brasileiro já passaram pelas Paralímpiadas Escolares, como os velocistas Alan Fonteles, ouro em Londres 2012, Verônica Hipólito, prata no Rio 2016, e Petrúcio Ferreira, recordista mundial nos 100m (classe T47); o nadador Talisson Glock, prata no Rio 2016; o jogador de goalball Leomon Moreno, prata no Jogos de Londres e bronze no Rio 2016; a mesa-tenista Bruna Alexandre, bronze no Rio 2016, entre outros.

Da Redação do Alô Valparaíso

Paratletas de Valparaíso de Goiás. (Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilhe esta matéria!