Aluno que luta contra o câncer recebe alamar no Colégio Militar de Novo Gama

Honraria é entregue aos estudantes que são destaques da unidade escolar

O jovem Aurélio Nascimento Rocha, de 24 anos, conta com o desafio de estudar e lutar contra o câncer. O estudante e morador do município de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, cursa o 9° ano do Ensino Fundamental – Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás – José de Alencar, e tem se destacado.

Recentemente, ele recebeu o prêmio “Alamar Legião de Honra”, concedido pela unidade escolar ligada à Polícia Militar do Estado de Goiás. A honraria é entregue anualmente aos alunos destaques, pela dedicação, empenho, garra e com as maiores médias.

O aluno exemplar recebe atendimento do Programa Melhor em Casa, da Secretaria Municipal de Saúde da cidade goiana. O acompanhamento acontece desde o ano de 2017, quando Aurélio Nascimento passou a ter complicações devido ao tratamento de um câncer.

Ao ser homenageado pelo Colégio Militar, Aurélio afirmou que levará o momento para toda a sua vida. “Estou muito feliz. Sou um privilegiado em ter ao meu redor pessoas que todo o tempo me encorajam e me dão forças para continuar minha caminhada”, reforçou.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da PMNG/Karina Bueno
aluno

Aurélio Nascimento Rocha luta contra o câncer e se destaca nos estudos. (Foto: Caqiue Silva)

Compartilhe esta matéria!