Aluno do Colégio Militar é destaque do Judô

Marcelo tem apenas 14 anos e mora no Parque das Árvores.

O Colégio Estadual da Polícia Militar Fernando Pessoa, que fica situado no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, é uma unidade pública diferenciada e que atualmente oferece ensino de qualidade para 1500 alunos.

Um dos estudantes da Instituição, Marcelo de Oliveira Almeida, de apenas 14 anos, conquistou o 2º Lugar nos Jogos Estudantis de Goiás 2018. A competição estadual foi disputada no mês de agosto, em Jataí, no Leste Goiano.

O judoca que é filho do casal Fernando Domingo e Euzita Oliveira, é morador do Parque das Árvores. Nos Jogos Estudantis deste ano, ele lutou na categoria de 58 a 64 kg e garantiu a honrosa medalha de prata para o município.

Ao falar sobre o excelente resultado, o garoto não esqueceu suas origens e destacou a ajuda dos seus sensei’s Reginalda e Anderson, além da parceria dos seus colegas de treinamento. “Eu já venho me preparando a um grande espaço de tempo. Porque no ano passado, eu acabei quebrando o braço e não pude competir nesse campeonato. No ano retrasado, eu consegui passar para a fase nacional”, relatou.

O morador de Valparaíso que é fã da medalhista olímpica Rafaela Silva, lembra que depois de ingressar no Colégio Militar tornou-se um estudante mais dedicado, tanto na sala de aula quanto no convívio com os pais em casa. “A disciplina e o ensino oferecido aqui formam pessoas diferenciadas. Eu que passo a minha farda”, confidenciou.

Da Redação do Alô Valparaíso