Compartilhe esta matéria!

Aluna é ferida por colega com golpe de faca na nuca dentro de escola devido a ciúmes, diz Seduc

Segundo a Superintendência de Segurança Escolar, ataque aconteceu porque estudante nutria sentimentos não recíprocos.

Uma aluna de 15 anos foi agredida com uma faca por um colega, de 15 anos, dentro do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, no Setor Sudoeste, em Goiânia. A estudante foi levada para uma unidade de saúde para receber atendimentos, mas passa bem. O ataque teria sido motivado por ciúmes, segundo a Secretaria de Estado da Educação.

Em áudio enviado a colegas, a aluna disse que está bem e tranquilizou os amigos.

“Eu estava indo beber água e quando eu voltei, ele [aluno] simplesmente botou a faca no meu pescoço. Eu desmaiei de nervoso, mas estou viva, tomei três pontos no pescoço, estou bem”, disse a estudante.

A agressão aconteceu por volta de 8h50. Segundo os bombeiros, a adolescente foi atingida na nuca. Ela foi levada ao Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Campinas para receber o curativo. Logo depois, ela recebeu alta.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o aluno que deu a facada estuda no 1º ano do Ensino Médio e estava com a faca escondida na mochila.

O superintendente de Segurança Escolar, coronel Mauro Vilela, o agressor atacou a jovem por ciúmes.

“Ele nutria uma esperança de um romance com ela e descobriu esse final de semana que ela tinha um outro namorado pelas redes sociais”, disse.

Ele explicou ainda que o aluno sempre foi acompanhado por uma professora de apoio por ter déficit de atenção e bipolaridade.

As aulas foram suspensa temporariamente. O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o caso está sob investigação.

Alô Valparaíso/* Com informações G1