O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton saíram vencedores nos principais municípios do Entorno do Distrito Federal no pleito municipal realizado neste domingo (02/10). A base aliada venceu em oito localidades: Águas Lindas, Cidade Ocidental, Cristalina, Luziânia, Novo Gama, Padre Bernardo, Planaltina e Valparaíso de Goiás. Eliton se dedicou pessoalmente na campanha eleitoral com a presença em carreatas, comícios e reuniões políticas.

No quarto maior colégio eleitoral do Estado, Marcelo Melo (PSDB) foi eleito prefeito de Luziânia com 83,9% dos votos. Augustinho do PSOL teve 16% dos votos válidos. Em Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PSDB) saiu vitorioso com 66,4% contra 19,7% de Tullio (DEM) e 13% de Enio Tatico (PMDB).

Já em Cristalina, 83% dos eleitores elegeram Daniel do Sindicato (PSB), que tinha o apoio do PSDB. Maks (PSD) ficou 14,5% dos votos válidos, seguido por Castelo Branco (PV).  No pleito em Cidade Ocidental, Fábio Correa (PRTB), apoiado pelo vice-governador José Eliton, teve 42,4% dos votos. Paulo Rogério (PROS) terminou com 29,8%. Antônio Lima encerrou a disputa com 25,2%.

Em Novo Gama, Sonia Chaves (PSDB) alcançou 58,6% os votos, seguida por Alan do Sacolão (PRB) com 39,8% e Chico Viana (PSOL) com 1,5%.

Em Padre Bernardo, Claudienio (PSDB) alcançou a reeleição com 53,4% dos votos. Dra. Aline (PDT) ficou com 46,5%.  Já em Valparaíso, Pabio Mossoró (PSDB) fechou a eleição com 51,7%, seguido por Afrânio Pimentel (PR) com 36,8%, Dr. Roberto Martins (PT) com 10,2% e Iraquitan (PC do B) com 1,1%.

Por fim, em Planaltina, Dr. Davi (PROS) teve 37,4% dos votos, seguido por Reis (PTC) com 26,2%, Delegado Cristiomario (PTB) com 18,1%, Juninho (PSC) com 11,7%, Vilmar Popular (PPS) com 4,4% e Geraldo Guimarães (PMDB) com 1,8%.

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Diário de Goiás)