Agora com alvarás e credenciado, Hospital Municipal de Valparaíso deve se tornar a primeira maternidade pública da cidade

HMV recebeu alvarás municipal e estadual exigido pela Suvisa

O município de Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal, está bem próximo de conquistar sua primeira maternidade pública e outros benefícios para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Com a conquista dos alvarás municipal e estadual e do credenciamento, a unidade poderá oferecer novas especialidade médicas e receber recursos do Governo Federal.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), trabalharam noite e dia para providenciar todas as adequações exigidas pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa). “Há anos estamos lutando para credenciar o hospital”, lembrou.

O secretário Dr. Leonardo Esteves, comemorou a conquista do Alvará de Funcionamento junto a Suvisa, após 10 anos de inauguração do Hospital. “Agora é arregaçarmos as mangas, para concluirmos o projeto de ampliação do Hospital junto à Caixa Econômica Federal para inaugurarmos a maternidade”, destacou.

O HMV fica localizado no bairro Jardim Céu Azul Azul e deve ser ampliado em 1.800 m². Além das cirurgias de catarata e da maternidade, o lugar deve ser contemplado com procedimentos cirúrgicos de vasectomia e laqueadura.

Da Redação do Alô Valparaíso
HMV

Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!