A Associação Geral dos Servidores da Polícia Civil do Distrito Federal (Agepol DF) se manifestou neste domingo (24/06), por meio de nota publicada em sua página no Facebook, sobre a morte Rafael da Silva Soares, 28 anos, Agente de Atividades Penitenciárias do DF,

Rafael da Silva foi baleado na última terça-feira (19/06), durante tentativa de assalto ocorrida no bairro Jardim Céu Azul, em Valparaíso de Goiás. Na ocasião, ele percebeu que teria seu veículo Corolla levado e acabou reagindo à ação dos bandidos. Ao se defender, o agente foi alvejado por dois disparos e atirou contra um dos criminosos, que mais tarde acabou morrendo no Hospital de Santa Maria (DF).

Ferido no maxilar, Soares foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Valparaíso (HMV). Devido à gravidade do caso, a vítima teve que ser imediatamente transferida de helicóptero para Brasília (DF), onde ficou internado por quatro dias e recebeu cuidados médicos no Instituo Hospital de Base (IHB), até falecer no último sábado (23/06).

Confira a nota da Agepol:

A Agepol se solidariza com os parentes e amigos do Agente de Atividades Penitenciárias Rafael Soares, ao tempo em que apresenta seus mais sinceros sentimentos por mais um herói da segurança pública que vai descansar tão cedo por causa da violência desenfreada. Que se faça justiça o mais rápido possível. Descanse em paz nobre guerreiro.

Da Redação do Alô Valparaíso