O vereador Afrânio Pimentel (PR) vem sendo fortemente atacado por setores da imprensa, principalmente, por aqueles com vínculos partidários em Valparaíso de Goiás. Pimentel é acusado por esses veículos de comunicação e por adversários políticos de ser “Ficha Suja” e estar inelegível.

Ocorre que os processos em andamento no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás estão em fase inicial e são absolutamente passíveis de recursos e embargos se for o caso e Pimentel pode ser candidato tranquilamente.

De acordo com Afrânio, também não existe judicialização dos feitos, como querem fazer crer os adversários do pré-candidato a prefeito, logo não há possibilidade alguma de que ocorram os mesmos fatos de 2008 quando um candidato a prefeito não teve seus votos computados por conta de liminar que suspendia sua inelegibilidade decretada pelo TCM-GO. Um caso semelhante voltou a repetir-se nas eleições municipais de 2012 com candidatos que pleiteavam uma vaga no Poder Legislativo. Em ambos os casos os votos recebidos não foram computados.

“Estão divulgando mentiras descaradamente, estão fazendo esse complô contra mim porque estou incomodando nas pesquisas eleitorais, querem ganhar por WO. No entanto, o povo de Valparaíso de Goiás não irá engolir essa estratégia do medo. A minha resposta e principalmente a do povo virá nas urnas”, disse o vereador com exclusividade por telefone ao nosso Blog.

“Não faço política dessa maneira, quero apresentar no momento certo propostas para tirar a cidade do caos em que se encontra. A minha família e os meus amigos sofrem com essas atitudes baixas. Porém, isso ao contrário do que eles imaginam só fortalece o nosso propósito de fazer o melhor que pudermos por nossa cidade. Eu sou do povo, sou correto e não vou me desviar dos nossos objetivos porque eles representam a esperança de milhares de pessoas”, concluiu emocionado o pré-candidato a prefeito.

Por Marcelo Carlos

Afranio

Foto: Marcelo Carlos – Afrânio fala em Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Valparaíso.