O último domingo foi um dia movimentado para os advogados Dr. José Zito do Nascimento e Dr. Renan Oliveira – conhecido por trabalhar durante anos no Banco do Brasil, em Valparaíso de Goiás.

Os membros do Instituto Amigos Solidários não descansaram nenhum segundo e só pararam quando finalizaram a construção de uma mesinha e de banquinhos com material encontrado em entulhos e lixões espalhados pela cidade.

O trabalho que chama atenção por estar focado na sustentabilidade resultou na criação de móveis que serão doados para a ‘Associação Mãos Amigas’, uma instituição localizada no bairro Parque São Bernardo e que cuida de 52 crianças carentes.

“Com ajuda do colega advogado Dr. Renan do Instituto Amigos Solidários consegui finalizar a mesinha e os banquinhos que serão entregues à Associação Mãos Amigas. Agora as crianças poderão sentar para lanchar, almoçar e fazer tarefas. Toda madeira utilizada é madeira reaproveitada de sobras de obras”, disse Dr. José Zito do Nascimento.

Os dois amigos advogados mostram para Valparaíso que é possível criar alternativas para a solução de problemas relacionados ao lixo municipal. A ação do Instituto Amigos Solidários apresenta para os cidadãos valparaisenses uma atividade viável para a preservação do meio ambiente e que torne o município um lugar mais limpo e agradável para se viver com a família.

Por Marcelo Carlos