Mais uma vitória foi alcançada pelo advogado Dr. José Zito do Nascimento, mesmo com as portas fechadas pelo Governo Municipal, ele não desistiu e persistiu no sonho de implantar dois projetos fundamentais para Valparaíso de Goiás, e que hoje estão sendo expandidos para outras regiões do país.

José Zito do Nascimento é criador do grupo Amigos Solidários, responsável por desenvolver projetos como: “Recicle Óleo Recicle Vidas” e “Mandala – Círculo da Vida e da Dignidade”.

O primeiro é uma ação de sustentabilidade que, transforma óleo usado nas frituras em sabão e detergente.

O segundo é um programa de segurança alimentar e de geração de renda. A atividade inicialmente consiste na produção de hortaliças e ovos de codorna.

Os produtos produzidos nas ações sociais são vendidos e parte da renda é usada para a expansão e manutenção dos projetos. As famílias carentes participantes são beneficiadas com os frutos do próprio trabalho e ficam com a outra parte dos lucros.

Estes são dois programas que estão ganhando dimensões maiores, haja vista que um grupo de advogados de Luziânia-GO e outro de Palmas-TO solicitaram apoio para a implantação do trabalho já desenvolvido na cidade de Valparaíso.

Em pouco tempo, Dr. José Zito do Nascimento fez planos e colocou em prática duas ideias sensacionais. Ele está fazendo o que nenhum Secretário do Governo Lucimar conseguiu fazer em três anos de mandato da petista Lucimar. Um dos lideres da Advocacia do Entorno, vem fazendo história e levando o nome de Valparaíso além das nossas fronteiras. Agora falta bom senso para as Secretarias do Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social. Tomara que sigam os belos exemplos do advogado, buscando planejamento e projetando ações semelhantes a essas para que mais pessoas sejam beneficiadas em nosso município.

Por Marcelo Carlos