José Zito do Nascimento, advogado reconhecido na região e criador de grandes ações sociais, em Valparaíso de Goiás, foi convidado pela Faculdade Anhanguera, para expor trabalho desenvolvido através dos projetos Mandala, Recicle Óleo Recicle Vidas e Fabricar Dignidade.

Conforme o informado por Dr. José Zito, na oportunidade ele apresentará o tema “Tropeiros do Brasil”, uma atividade voltada para a sustentabilidade, baseada na utilização de madeira reciclada no município. O material reaproveitado serve de matéria prima para a criação de miniaturas em formas de animais e carros de boi.

Ainda de acordo com o advogado, o momento especial contará com uma palestra ministrada por ele, com temática que trata a “Segurança Alimentar e a Geração de Renda” como elementos essenciais no combate aos conflitos e a violência urbana.  

“O convite para a Feira Acadêmica é o reconhecimento de um trabalho, cujos resultados são efetivos e podem ser multiplicados em cada bairro do município”, disse José Zito do Nascimento a nossa reportagem.

A Feira Acadêmica Solidária acontecerá nos dias 24 e 25 de maio, com início previsto para as 19h no primeiro dia, e a partir das 9 horas, na data seguinte. Segundo os organizadores, já foram confirmadas as presenças de vários projetos solidários pedagógicos, sociais e culturais.

Durante a realização de exposições e palestras no evento, serão arrecadadas doações de tampinhas de refrigerante ou suco, livros, roupas usadas, óleo de cozinha usado, alimentos não perecíveis, lixo eletrônico, etc. Todos os itens doados valerão horas complementares para os estudantes da faculdade, e para os demais colaboradores serão ofertados certificados de participação da Feira.

Por Marcelo Carlos