Na última terça-feira, dia 24 de maio, Dr. José Zito do Nascimento, advogado e criador de grandes projetos sociais voltados à sustentabilidade, em Valparaíso de Goiás, apresentou programas de sucesso e ministrou palestra para cerca de 150 estudantes durante a realização da Feira Acadêmica Solidária, na Faculdade Anhanguera da cidade.

O carismático operador de Direito aproveitou o momento para debater temas importantes a respeito de Segurança Alimentar e Geração de Renda como ferramentas essenciais no combate aos conflitos e violência urbana.

Além de discutir os temas já citados, José Zito levou para a instituição de ensino superior, uma exposição denominada “Tropeiros do Brasil” e mostrou aos presentes algumas atividades desenvolvidas através dos projetos Mandala, Recicle Óleo Recicle Vida e Fabricar Dignidade.

No decorrer do evento, miniaturas de animais e carros de bois, oriundos do reaproveitamento de madeira recolhida em entulhos e lixões do município, foram expostas e chamaram a atenção no espaço acadêmico. Segundo o advogado, os projetos tiveram uma aceitação incrível entre os estudantes e populares que participaram da Feira.

José Zito do Nascimento destacou também a participação de 5 famílias de uma associação assistida  por suas iniciativas. Ao todo, 52 crianças são diretamente beneficiadas e recebem alimentos produzidos nas hortas do projeto Mandala.

“Fiquei muito orgulhoso ao assistir famílias da Associação Mãos Amigas interagindo e explanando aos acadêmicos na 1ª Feira Acadêmica Solidária, da Faculdade Anhanguera, sobre a importância dos projetos para a comunidade do Parque São Bernardo”, concluiu o advogado.

Por Marcelo Carlos