O ex-vice-prefeito de Valparaíso de Goiás, Dr. Adolfo Lopes, surgiu na última semana como um dos favoritos a tornar-se prefeito nas próximas eleições municipais. É o que aponta a pesquisa Directa/Cristal que coloca Adolfo na 2ª colocação nas intenções de votos dos eleitores valparaisenses. O experiente líder político fica atrás apenas do vereador e também pré-candidato a prefeito, Pábio Mossoró (PSDB).

Adolfo Lopes possui um histórico político invejável, além de ter passado pela Prefeitura no mandato da ex-prefeita Lêda Borges (PSDB), ao longo do tempo o carismático líder, exerceu diversos cargos de confiança. Posso destacar, que Adolfo foi Secretário de Finanças de Valparaíso e também Secretário de Planejamento do Distrito Federal.

Roriz

Foto Ilustrativa: Adolfo Lopes deve contar com o apoio de Iris, Roriz e Caiado em sua pré-candidatura a Prefeitura. Dedé Roriz pode ser seu vice!

Seus grandes trabalhos realizados em prol do Estado de Goiás e também do Distrito Federal foram responsáveis diretos por abrir portas para o nobre político. Hoje, Adolfo Lopes é admirado pelo seu jeito sério em tratar a coisa pública e conta com os olhares respeitosos de diversas figuras espalhadas pela política nacional.

Sua pré-candidatura a Prefeitura Municipal pode ganhar força. Haja vista que apoio político não faltará. Grandes veículos de comunicação do DF e de GO sinalizam que o Dr. Adolfo Lopes contará com os esforços de lideranças que influenciam diretamente a política do Centro-Oeste. Eu falo de Iris Rezende (PMDB), Ronaldo Caiado (DEM) e Joaquim Roriz. Nesta terça-feira, a imprensa de Brasília divulgou que Dedé Roriz, sobrinho do ex-governador do DF, pode ser o vice-prefeito do experiente pré-candidato ao Executivo. Em 2016, Adolfo, o veterano com espírito jovem, poderá ser uma alternativa de esperança nas urnas para o povo de Valparaíso de Goiás.

Por Marcelo Carlos