Adolescente é apreendido após roubar agentes de endemias em Luziânia

O menor rendeu os trabalhadores com uma arma de fogo

Agentes de Endemias que combatem diariamente focos do mosquito Aedes Aegypti, foram roubados enquanto trabalhavam na manhã da última terça-feira (12), no bairro Parque Estrela D’alva IX, em Luziânia (GO).

Segundo uma das vítimas que pediu para não ser identificada, o adolescente de 17 anos, portava uma arma de fogo. “Infelizmente, a gente trabalha nesses locais de risco e não tem segurança alguma. Estamos fazendo o bem para população e acontece isso”, contou.

De acordo com reportagem do G1, os agentes relataram que logo após o roubo, pediram ajuda a moradores. “Na mesma hora, eu peguei o carro e fui comunicando a todos os moradores. Se não fosse a população, não teríamos conseguido recuperar os aparelhos. A PM chegou e pegou ele”, disse um agente.

O garoto foi apreendido pela Polícia Militar de Goiás. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 e dois celulares que foram roubados da equipe de saúde.

A corporação também informou que o adolescente foi encaminhado para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e deve ser autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de assalto.

Da Redação do Alô Valparaíso
Compartilhe esta matéria!