Compartilhe esta matéria!

Ação integrada das polícias do DF e de GO recuperam carga de botijões roubada


Duas pessoas foram presas durante a operação militar, na região de Goianápolis

Uma operação integrada entre equipes da Polícia Militar de Goiás e da Polícia Militar do Distrito Federal recuperou uma carga com 560 botijões de gás que haviam sido roubados. Durante o trabalho policial deflagrado na última sexta-feira (14/08), duas pessoas foram presas.

Os itens foram roubados por homens armados, próximo ao pedágio de Goianápolis, na região Central de Goiás. Na ocasião, o motorista do caminhão chegou a ser feito refém pelos suspeitos e só foi liberado horas depois, em Planalmira, distrito de Abadiânia.

Segundo a PM-GO, após o crime a carga, avaliada em R$ 100 mil, seria levada para o DF. Os militares dos dois estados se mobilizaram e conseguindo interceptar o caminhão ainda carregado na DF-180, região de Samambaia, no Distrito Federal. “Entre os dois indivíduos presos na ação, estava o possível receptador”, informou a corporação.

De acordo com a SSP-GO, aos policiais, o homem confessou que iria comercializar a carga roubada em distribuidoras e supermercados da região. Além dos botijões de gás e do caminhão, foi apreendido ainda um carro, que era utilizado para escoltar o veículo roubado. Os suspeitos e os produtos foram encaminhados à Delegacia de Samambaia (DF).

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da SSP-GO