Ação de prevenção à DSTs é realizada na penitenciária de Luziânia

Mobilização aconteceu na última sexta-feira (10/05)

Uma ação de saúde promovida pela 3ª Regional Prisional Entorno abordou a importância da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis na Penitenciária Feminina em Luziânia.

Ao todo, 134 custodiadas participaram da iniciativa que buscou zelar pela qualidade de vida no ambiente carcerário. Segundo a DGAP, a atividade contou com os trabalhos da equipe médica que atua na unidade, de agentes da área da saúde da prefeitura e com o suporte do IFG, que cedeu materiais de apoio para o desenvolvimento da ação.

De acordo com a diretora da UP, Tatiana Soares, o momento proporcionou mais conhecimento e consciência para prevenção e tratamento de doenças à população carcerária feminina. “O resultado da proposta foi de fácil aceitação. De imediato as reeducandas demonstraram interesse em adquirir novos conhecimentos. Pensando na própria saúde e na melhoria da qualidade de vida, as reeducandas solicitaram, inclusive, a disponibilidade de preservativos femininos dentre outras formas de prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis”, ressaltou.

A segurança do evento de saúde foi reforçada pelo Grupo de Intervenção Tática. Além disso, um café da manhã foi fornecido pelo Grupo Universal Nos Presídios (UNP).

Da Redação do Alô Valparaíso
presídio feminino luziânia

Prevenção de DSTs é tema de ação em Penitenciária Feminina de Luziânia. (Foto: Reprodução/DGAP)

Compartilhe esta matéria!