Compartilhe esta matéria!

Goiás prepara início da vacinação de idosos acima de 80 anos

 
Força-tarefa foi iniciada na segunda (1º), nos bairros Parque Santa Rita e Parque Marajó

Na manhã da última segunda-feira, 1º de fevereiro, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, retomou a Ação Cidade Limpa.

O mutirão promovido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência dos Serviços de Fiscalização Municipal, dentre outros órgãos da administração pública.  

A abertura dos trabalhos ocorreu nos bairros Parque Santa Rita de Cássia e Parque Marajó. A iniciativa que é considerada essencial pelo Governo Municipal, atenderá os quatro cantos da cidade de acordo com seu cronograma, assegurando benfeitorias como capina, roçagem, tapa-buracos, remoção de entulhos, manutenção da iluminação pública, poda de árvores e plantio de mudas.

Segundo o prefeito Pábio Mossoró, o projeto contemplará todas as localidades de Valparaíso. “Seguiremos executando toda a limpeza, com a capina e a roçagem. Também faremos a operação tapa-buraco, os serviços de iluminação, de poda de árvores e de fiscalização. A meta é deixar a cidade limpa, mas precisamos da colaboração dos servidores e da nossa população”, salientou.

 De acordo com a vice-prefeita de Valparaíso, Dra. Zeli Fritsche a responsabilidade pela limpeza do município deve ser compartilhada, entre a gestão municipal e os cidadãos valparaisenses “Eu sempre digo minha gente. A frente da casa do cidadão é o espelho do que é dentro. Enquanto ele não se conscientizar, de que a frente e até o asfalto é responsabilidade dele, as coisas não irão mudar”, completou a gestora. 

Já o secretário municipal, Dr. Marcus Vinícius, a Deus pela oportunidade de trabalhar e deixar sua contribuição com a importante pasta. O gestor também reconheceu a parceria dos órgãos municipais, em especial a Secretaria Municipal de Saúde. “Hoje, a SMS coloca a disposição do nosso mutirão, Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, que são cruciais neste trabalho que realizaremos. Eles visitarão casas e falarão sobre a importância deste mutirão, além de conscientizar os moradores em relação à dengue, chikungunya e zika vírus. Principalmente, neste período de chuva que tem atrapalhado muito o nosso serviço. Porque o mato cresce, junta o entulho e acumula a água”, finalizou gestor.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da PMVG