Na manhã desta quinta-feira (15), aconteceu em Valparaíso de Goiás, a abertura de mais uma Ação Cidadã, programa da Secretaria da Cidadania, pasta chefiada pela secretaria Lêda Borges, deputada estadual (licenciada) e ex-prefeita da cidade.

A Caravana da Cidadania foi abraçada pelos valparaisenses, que lotaram a Praça do Jardim Céu Azul para receber serviços oferecidos pelo Governo do Estado. No entanto, o programa foi politicamente boicotado pela Prefeitura Municipal.

A Ação Cidadã recebeu apoio de prefeitos de cidades vizinhas, menos de Valparaíso. O governo petista de Lucimar Nascimento tratou com rixa política um projeto tão importante para a população do município.

Everaldo Vidal, prefeito de Novo Gama, e, Gisele Araújo, prefeita de Cidade Ocidental, deram suporte a Secretaria Cidadã disponibilizando médicos, profissionais da saúde e todo um apoio de pessoal. Enquanto Lucimar Nascimento, prefeita de Valparaíso, entendeu como desnecessário um evento em prol da cidadania.  

DSCN2857

Foto Marcelo Carlos – Ação Cidadã recebe ajuda de cidades vizinhas e é boicotada por Governo Petista de Lucimar Nascimento em Valparaíso.

Por Marcelo Carlos