O município de Planaltina, localizado na região do Entorno, recebe nesta sexta-feira, dia 17, e sábado dia 18, a 44ª edição do Programa Ação Cidadã. Em um ano o programa já fez mais de 210 mil atendimentos. Coordenado pela Secretaria Cidadã, o atendimento começa às 8 horas, com a abertura oficial com a presença da titular da pasta, Lêda Borges, e outras autoridades. As tendas serão montadas na Praça Cívica, ao lado do Fórum, no Centro da cidade, com encerramento dos atendimentos às 16 horas.

“A nossa intenção é beneficiar cerca de 70 cidades até o final deste ano, levando benefícios à população carente destes recursos”, destacou Lêda. No ano passado os serviços foram levados a 22 municípios e somaram mais de 155 mil atendimentos.  O programa oferece ao todo mais de 20 serviços gratuitos como emissão da segunda via de certidão de nascimento, identidade, CPF, Passaporte do Idoso e Passe Livre do Deficiente. Ainda aulas de artesanato, corte de cabelo, fotografia e recreação para crianças, dentre outros.

Parceiros
Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Cidades e Meio Ambiente (Secima), Defensoria Pública; Sebrae; Banco do Povo, Agência Fomento, Detran, Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Prefeitura e OVG.

Luziânia
 
No início da semana os serviços foram prestados no município de Luziânia, também no Entorno, e foram realizados mais de 11 mil atendimentos. Para este mês de junho estão previstas mais três cidades: Brazabrantes, Ouro Verde e Santo Antônio de Goiás.
 
Postado p0r Marcelo Carlos (com as informações de Goiás Agora)