Na última semana foi realizada mais uma edição de sucesso do programa Ação Cidadã, desta na cidade de Alvorada do Norte. De acordo com a Secretaria Cidadã, pasta chefiada pela secretária e deputada Lêda Borges, foram realizados ao todo 6.158 atendimento. O evento foi encerrado na tarde de sexta-feira, dia 15 de abril.

Em Alvorada do Norte a Secretaria Cidadã ofereceu mais de mais de 20 serviços públicos à população, entre eles: emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, orientações para abertura e fechamento de empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), e até exposição de artesanato goiano.

A Caravana da Cidadania foi criada pela Secretaria Cidadã em maio do ano passado e já passou por cerca de 30 municípios goianos. O objetivo do trabalho é levar os benefícios sociais a todos os municípios do Estado. “Levar estes serviços à população significa valorizar o cidadão, respeitá-lo, já que isso poupa o tempo e recursos de quem precisa sair de sua cidade em busca de atendimento em outro lugar”, disse a secretária Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã.

Parceiros
Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas; Associação Goiana dos Municípios, Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral, prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás, que doa kits de enxovais, fraldas geriátricas e serviço odontológico com limpeza e aplicação de flúor.

O programa segue seu itinerário até o fim desta semana na região Norte/Nordeste do Estado, passando ainda pelos municípios de Simolândia, São Francisco, Campos Verdes e Santa Terezinha de Goiás.

Por Marcelo Carlos (Informações Goiás Agora)