Programa do Governo de Goiás executado pela Secretaria da Mulher, Desenvolvimento Social, Igualdade Racial, Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), o Ação Cidadã chega nesta quinta (17) e sexta-feira (18) em Cidade Ocidental. A caravana da cidadania oferece mais de 20 serviços básicos à população, como emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, doação de medicamentos, donativos da OVG, orientação para programas como Renda Cidadã e Bolsa Família e até cuidados pessoais, com corte de cabelo.

Leda ação

Foto: Assessoria de Lêda Borges – Ação Cidadã começa nesta quinta-feira em Cidade Ocidental.

As tendas serão instaladas na Avenida Imaculada, em frente ao Lago Cidade Ocidental, na entrada do município, e começam a funcionar a partir das 8 horas de hoje (17). O atendimento à população de Cidade Ocidental e região vai até às 16 horas da sexta-feira (18). Para realizar o Ação Cidadã, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico; a Defensoria Pública; o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); a Associação Goiana dos Municípios (AGM), Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que levará a Mambaí kits de enxovais para bebês, fraldas geriátricas e bengalas para pessoas com deficiência visual.

A secretária Lêda Borges destaca a importância das caravanas da cidadania para as cidades que as recebem. “Nosso objetivo é promover a cidadania e, coisas simples, como ter um RG, um CPF ou uma Carteira de Trabalho são fundamentais para que exerçam seus direitos. Aproveitamos essa oportunidade para estarmos próximos das pessoas, ouvir suas necessidades, reivindicações e mostrar in loco nossa preocupação com o desenvolvimento social de nossos municípios”, diz Lêda, que sempre faz a abertura oficial das atividades do programa Ação Cidadã. O programa já teve sete edições e estará em 21 cidades até dezembro.

Postado por Marcelo Carlos