No fim da tarde da última quarta-feira (30), mais uma edição do Programa Ação Cidadã foi concluída com sucesso, desta vez em Aparecida de Goiânia. Na oportunidade, foram contabilizados mais de 13 mil atendimentos em dois dias.

A abertura do programa social foi realizada na terça-feira, dia 29, com a presença de Lêda Borges, titular da Secretaria Cidadã. Esta foi a sétima edição do programa este ano, que deve chegar a 20 cidades até junho.

Durante os dois dias do evento, foram ofertados serviços como emissão de documentos (carteira de trabalho, RG, CPF, certidão de nascimento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, donativos da OVG, orientações para abertura e fechamento de empresas na Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) e exposição de artesanato goiano, dentre outros.

Para a secretária Lêda Borges, “o programa tem como meta ampliar o acesso da população aos direitos sociais básicos em todos os municípios goianos”. A aposentada Maria Conceição de Jesus, de 65 anos, aproveitou para fazer o Passaporte do Idoso. “Esses serviços oferecidos facilitam a vida de quem não tem oportunidade de sair de casa. Muitos idosos como eu necessitam do Passaporte para viajar”, afirmou.

A secretária Joana Maria Rodrigues procurou o serviço para retirada de um novo documento de identidade. “O meu registro está com a data de nascimento errada e isso me impede de fazer um empréstimo, por exemplo. Fui muito bem atendida e estou satisfeita”, disse ao final de seu atendimento.

Parcerias
Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de governo e entidades, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública; Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás); Associação Goiana dos Municípios (AGM), Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, prefeituras e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits de enxovais, fraldas geriátricas e serviço odontológico com limpeza e aplicação de flúor.

Mais informações: (62) 3201-8561 e 3201-8566

Postado por Marcelo Carlos (com as informações do Goiás Agora)