Localizada no Norte goiano, a 350 quilômetros da capital, Santa Terezinha de Goiás recebe o programa Ação Cidadã, da Secretaria Cidadã, durante toda esta quinta-feira, dia 28. Neste mês, o Governo de Goiás priorizou o atendimento de cidades do Norte, tendo levado serviços a Vila Boa, Alvorada do Norte, Simolândia e Campos Verdes com cerca de 20 mil atendimentos. A secretária Lêda Borges e o prefeito Suélio José Lourenço fizeram a abertura do evento nesta manhã. “São cidades mais distantes da capital e que necessitam muito dos serviços essenciais do Governo de Goiás. Quero agradecer a todos que contribuíram para esta ação”, destaca Lêda Borges.

No decorrer do dia, o Sebrae ofertará o programa de Desenvolvimento Territorial em parceria com a Secretaria Cidadã, onde são ministrados cursos de capacitação e qualificação para pequenos e médios produtores, de forma individual ou por meio da Economia Solidária via cooperativas de trabalho. “O caminho para a libertação de todas as amarras sociais e para enfrentar esta crise econômica que assola nosso país, o trabalho, feito de forma organizada e a capacitação do Sebrae são fundamentais para alavancarmos as pequenas economias produtivas locais, mas que representam um universo enorme”, disse Lêda Borges.

A dona de casa Eliane Vieira teve todos os seus documentos pessoais roubados. Ela aproveitou o Ação Cidadã no seu município e procurou os serviços de CPF e RG para retirada dos novos documentos. “Foi ótimo trazer estes benefícios gratuitos ao meu município. Estou muito satisfeita com o atendimento”, disse.

Ao todo são mais de 20 serviços oferecidos como emissão da segunda via de Certidão de Nascimento, identidade, CPF, passaporte do idoso e passe livre do deficiente. Além de aulas de artesanato, corte de cabelo, fotografia, recreação para crianças, dentre outros.

Para realizar o programa, a Secretaria Cidadã conta com a parceria de diversos órgãos de Governo e entidades, como a Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Banco do Povo, Agência de Fomento, Detran, Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral de Justiça, Polícia Civil, prefeitura e a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), que doa kits enxovais e fraldas geriátricas.

Mais informações: (62) 3201-8561

*Assessoria de imprensa da Secretaria Cidadã