Nesta sexta e sábado (02 e 03 de fevereiro) Valparaíso de Goiás recebe a comitiva da Secretaria Cidadã que traz para a cidade mais uma edição do programa Ação Cidadã. O programa será realizado na Praça Central do Céu Azul, em ambos os dias, de 8h às 17h.

A iniciativa é idealizada pela Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), chefiada pela secretaria Lêda Borges, trabalha oferecendo serviços essenciais como: registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, dentre outros.

Segundo o Governo do Estado de Goiás,  haverá ainda a distribuição de medicamentos e kit para as gestantes, linhas de crédito da Goiás Fomento e do Banco do Povo e consultoria do SEBRAE para abertura de empresas incentivando o empreendedorismo, e também, palestras sobre orientações dos programas Bolsa Família e Renda Cidadã. Para as crianças, haverá uma grande área de lazer. É importante destacar a importância de se levar os originais do comprovante de endereço e a certidão de nascimento ou casamento. 

“Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, afirmou a secretária Lêda Borges.

Da Redação do Alô Valparaíso