Compartilhe esta matéria!

Abertas mais de 4 mil vagas  em programa que oferece  carteira de motorista gratuita em Goiás

CNH Social conta com 4.014 vagas para as modalidades Estudantil, Rural e Urbana

Nesta sexta-feira, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) anunciaram, durante a abertura da Semana Nacional de Trânsito e uma nova fase do programa CNH Social. Serão 4.014 vagas para as modalidades Estudantil, Rural e Urbana.

A iniciativa visa capacitar e qualificar pessoas de baixa renda, gerando novas oportunidades de trabalho e de inclusão.

O programa oferece aos contemplados a isenção das taxas do Detran-GO (Inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático.

Eles também ficarão isentos de pagar pelos exames médico e psicológico, junta médica, quando se tratar de candidato com deficiência, e toxicológico, exigido para categoria profissional. Por meio de parcerias, são oferecidos ainda o curso teórico, de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três retestes.

A capacitação de condutores é um dos pilares da segurança viária. Por isso, a data escolhida para o anúncio coincide com a abertura da Semana Nacional de Trânsito que, neste ano, aborda o tema “Perceba o risco, proteja a vida”.

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.detran.go.gov.br/psw/#/pages/conteudo/cnh-social 

Da Redação do Alô Valparaíso