Estão abertas as inscrições para o primeiro Workshop de Dança que será realizado nos dias 26 e 27 de abril, e para a 1°  Mostra de Dança de Valparaíso de Goiás, que acontecerá no dia 28 de abril. Os projetos são desenvolvidos pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude.

O período de inscrições poderão ser efetuadas na Sede da Secretaria ou no CEU das Artes (Etapa C) até o dia 20 de abril. No ato da inscrição é necessário apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: RG e CPF (caso o participante seja menor o RG e CPF deverão ser do responsável) e comprovante de endereço (cópia).

Para o secretário Ricardo Viana, o objetivo é proporcionar uma nova forma de aproximação com a dança, estimulando a criatividade e a liberdade de expressão corporal. “Estes são projetos que desenvolvem a ligação física e mental nas realizações de movimentos,  encorajando os participantes na  descoberta de um vocabulário corporal coreográfico próprio”, finalizou.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude, as modalidades oferecidas serão: Balé, Jazz, Dança Contemporânea, Break Dance, Forró, Samba e Charme. As mesmas serão ministradas por profissionais renomados das respectivas áreas.

Da Redação do Alô Valparaíso