Neste sábado (23), o Alô Valparaíso mostra mais um descaso com dinheiro público em Valparaíso de Goiás.

Apresentamos a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS), do bairro Etapa C, que ainda não foi entregue à população e já se encontra abandonada pela Prefeitura da cidade.

Segundo os moradores da região, a construção paralisada tornou-se abrigo para usuários de drogas, animais peçonhentos e um grande criadouro do Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

“O prédio virou abrigo para os vândalos esconderem-se ou usar drogas. O pior é que moro em frente a tudo isso. À noite não deixo os meus filhos saírem na rua. A estrutura da UBS está quase pronta e eu juro que não entendo o abandono. Onde foram parar os mais de 400 mil reais? Quem faz a guarda da obra é o mosquito da dengue”, disse Eduardo Rodrigues.

Os trabalhos na obra foram iniciados no dia 10 de março do ano de 2014, e teriam que ser finalizados no prazo máximo de 150 dias. No entanto, o que podemos observar no local é um total descaso com a população.

A UBS que poderia estar atendendo a comunidade da Etapa C segue abandonada. E o povo cobra uma explicação das autoridades. A obra foi inicialmente orçada em R$ 464.330,33.

A moradora Heloisa Serafim, de 37 anos, destaca o desperdício com dinheiro público. “Já denunciamos e nada adiantou. A UBS deveria estar funcionando e servindo ao nosso bairro. Porém, está aqui jogada e ninguém faz nada. É o nosso dinheiro sendo jogado no lixo”, disse Heloisa.

Por Marcelo Carlos