A treze dias da eleição, a campanha de Roberto Martins (PT), candidato a prefeito em Valparaíso de Goiás, vem crescendo e ganhando mais força com o apoio da prefeita Lucimar Nascimento (PT).

O grupo da atual gestora trabalha diuturnamente, caminhando pelas ruas de todos os bairros, onde buscam resgatar a confiança do eleitorado no projeto do Partido dos Trabalhadores e apresentam o nome do advogado como o mais viável para o município.

A história de Roberto Martins na política local começou em 2012, quando ele candidatou-se a vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) e obteve boa votação defendendo a reeleição da então prefeita Lêda Borges (PSDB).

Após chegar ao PT, o advogado encara o maior desafio de sua vida no próximo dia 02 de outubro, ganhando uma oportunidade para ser eleito e dar continuidade ao trabalho da sua companheira de partido Lucimar Nascimento.

A tarefa do prefeitável não é fácil. Porém, a combativa militância petista trabalha sem descansar para que o objetivo do grupo seja alcançado e acredita que a candidatura majoritária cairá nas graças do povo.

A campanha de Roberto é que menos gasta entre os três candidatos favoritos ao pleito eleitoral. O petista tem optado por conversar com os eleitores, visitar muitas casas, ouvir as necessidades da comunidade e apresentar-se como uma alternativa diferenciada de voto.

Para ser prefeito de Valparaíso a partir de 2017, ele terá que reverter a grande rejeição de Lucimar e transformá-la em votos para a sua candidatura. A missão de Roberto Martins é complicada e ao mesmo tempo desafiadora. Contudo, na atual conjuntura nada pode ser descartado, pois tudo pode acontecer.

Por Marcelo Carlos