A convite de Daniel Vilela, Pábio Mossoró filia-se ao MDB

Mudança de partido acontece após prefeito de Valparaíso não ter garantido o direito de ser candidato à reeleição pelo PSDB

Na manhã deste sábado, dia 07 de dezembro, em evento realizado no Centro de Convenções de Goiânia, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, confirmou o que todos esperavam e ingressou ao Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Sua mudança para a legenda aconteceu após convite do presidente estadual e ex-deputado federal, Daniel Vilela. O líder do MDB goiano é filho do ex-governador de Goiás, Maguito Vilela.

Durante evento de confraternização e filiação partidária promovido na capital do Estado, Pábio esteve acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, José Antônio – que é filiado ao MDB, e também do presidente da sigla no município goiano do Entorno do Distrito Federal, o ex-vereador e grande empresário, Beto Mazzocco.

Daniel comemorou a ida de novos nomes para o seu partido. “Muito bom encontrar os amigos do MDB e receber tantos novos companheiros que vêm para somar forças com a gente. Faremos certamente o maior número de prefeitos e vereadores nas próximas eleições”, escreveu em suas redes sociais.

Também nas redes sociais Mossoró afirmou: “vamos trabalhar pelo crescimento e fortalecimento do MDB em Valparaíso”.

Filiações em Valparaíso

Está previsto que a posse de Pábio Mossoró, no MDB de Valparaíso, aconteça no mês de janeiro de 2020. Uma convenção partidária foi agendada, para filiar diversas lideranças políticas da cidade e auxiliares do atual governo municipal. Além disso, outras lideranças políticas devem acompanhar a nova fase e os ideais políticos do chefe do Poder Executivo local.

Mudança de ares

A troca de partido, ocorre após o atual prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, não ter garantido o direito de disputar a reeleição nas fileiras do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.

A informação que corre nos bastidores é que a deputada estadual e líder dos tucanos, Lêda Borges, pode ser candidata a prefeita ou apoiar outro candidato na eleição municipal do próximo ano.

Nomes de 'ex-adversários' e de supostos candidatos a prefeitura que podem ser apoiados por Lêda já são ventilados, como os de Afrânio Pimentel, ex-vereador e candidato a prefeito em 2016, do vereador Elvis Santos e até do filho da parlamentar, Marco Túlio – que é servidor efetivo da Saneago.

Da Redação do Alô Valparaíso

Pábio Mossoró é o mais novo filiado do MDB goiano. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!