Compartilhe esta matéria!

530 mil estudantes receberão kits de alimentação em Goiás

Kits de alimentação serão entregues a todos os alunos da rede estadual

Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Goiás anunciou que irá distribuir, a partir de agosto, kis de alimentação para todos os estudantes da rede pública estadual de ensino. Os kits contêm oito itens de alimentação: arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, fubá, cuscuz e leite em pó.

Segundo o Governo do Estado, os kits estão sendo adquiridos por meio de processo licitatório, com recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e serão distribuídos mensalmente nas escolas.

“Essa medida visa garantir a segurança nutricional dos estudantes, diante da suspensão das aulas presenciais suspensão devido à pandemia, que causou a interrupção do serviço de merenda escolar”, garantiu a Seduc.

Ainda de acordo com a pasta educacional, os kits irão substituir o programa de Auxílio Alimentação programa de Auxílio Alimentação, que repassou para as famílias cadastradas no programa Bolsa Família, entre abril e julho deste ano, sete parcelas de R$ 75,00 por aluno da rede estadual.

A sétima e última parcela do auxílio, referente à última quinzena de junho, foi depositada na quinta-feira (16/7), e estará disponível para saque a partir de segunda-feira (20/7), conforme calendário de pagamentos do Bolsa Família.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Seduc-GO