51 aprovados em concurso público tomaram posse em Cidade Ocidental

Servidores já podem começar a trabalhar nos órgãos do Governo Municipal

Após muito tempo de espera, 51 aprovados em concurso público realizado no ano de 2014, finalmente, tomaram posse de seus cargos em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Para ter seus direitos garantidos, os novos servidores efetivos enfrentaram muitas batalhas judiciais, e agora, foram contemplados na 27ª chamada. O momento foi destacado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Efetivos do município goiano (Sindiserco), Maísa Soares. “É a primeira vez que um prefeito nomeia servidores concursados sem que fosse necessária uma briga na justiça”, afirmou.

O prefeito Fábio Correa salientou que a posse é um direito que está sendo respeitado. “De acordo com a lei o aprovado em concurso tem o direito líquido e certo da nomeação. Estamos cumprindo o que determina a lei e respeitando essas pessoas”, completou.

Conforme informações divulgadas pela prefeitura, dos 93 convocados na última chamada, 51 foram considerados aptos para assumir. São 14 agentes administrativos, 20 auxiliares de serviços gerais, 3 auxiliares de serviços operacionais, 2 orientadores educacionais, 4 professores e 2 técnicos em enfermagem.

Da Redação do Alô Valparaíso
cidade ocidental

Cidade Ocidental ganha mais 51 servidores públicos efetivos. (Foto: Divulgação/Ascom)

Compartilhe esta matéria!