400 mil carteiras de cigarros contrabandeados são aprendidas em Goiás

Carga do produto é oriunda do Paraguai e foi avaliada em 2 milhões de reis

Durante a Operação Fumus Malus ocorrida na última quinta-feira (08), a Delegacia Estadual de Repressão a Furto e Roubo a Cargas (DECAR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam um carregamento de cerca de 800 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a apreensão ocorreu na BR 060, na saída para o município de Guapó (GO). A ação é resultado do reforço na fiscalização promovida pelo programa Em Frente Brasil, que consiste na integração entre as Forças de Segurança da União e do Estado para a redução de crimes violentos.

De acordo com as informações, cerca de 400 mil carteiras de cigarro paraguaio avaliadas em R$ 2 milhões, eram transportadas numa carreta que saiu de Laguna Carapyã, no estado de Mato Grosso. O veículo seguia para Goiânia (GO) e Ilhéus (BA).

Ainda de acordo com a PC, o motorista G. D., de 34 anos, foi preso em flagrante por contrabando e encaminhado para a sede da DECAR, em Goiânia. Ele permanecerá à disposição da Justiça Federal de Goiás.

Da Redação do Alô Valparaíso
cigarro

Contrabando de cigarro na mira da segurança pública. (Foto; Divulgação/PC-GO)

Compartilhe esta matéria!